Descubra como consultas e exames de funcionários podem impactar seu negócio

Muitas empresas agregam ao seu leque de benefícios o plano de saúde. Algumas cobram uma porcentagem da mensalidade dos empregados e outras optam por pagar integralmente. Isso pode ter um alto custo, seja para o empregado ou para o empregador.

Consultas e exames de funcionários são importantes para garantir a saúde e o bem estar e manter o colaborador com qualidade de vida para desempenhar suas atividades da melhor forma.
Mas nem sempre as empresas conseguem arcar com as despesas dos planos de saúde.

Alto custo com planos de saúde

Na hora da crise, uma das primeiras coisas que a empresa faz é tirar o plano de saúde. Uma pesquisa feita em 2017, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em parceria com a Aliança para a Saúde Populacional (Asap), 81% das empresas tiveram aumento superior à inflação, chegando a mais de 10% nos custos com os planos de saúde.

Para o levantamento foram consultadas 668 empresas entre maio e junho de 2017 para o levantamento dos dados. Para garantir consultas e exames de funcionários, as empresas investem nos planos, que representam o segundo maior gasto das companhias,perdendo apenas para a folha de pagamento.

A solução para as consultas e exames de funcionários

O que muitas empresas não sabem é que existem boas opções para reduzir os altos custos com planos de saúde. Os cartões de benefícios chegaram para facilitar a vida de todos que precisam cuidar da saúde. O valor da mensalidade é baixo e garante preço reduzido em qualquer exame ou consulta, entre muitas outras vantagens.

Medicamentos com descontos

O cartão de saúde familiar Minha Conta Saúde oferece desconto em medicamentos para o funcionário ou qualquer integrante da família, em mais de 5 mil farmácias credenciadas. Basta apresentar o cartão e um documento de identificação para obter o Benefício.

Seguro internação hospitalar

Caso o colaborador ou qualquer ente necessite de internação hospitalar, o cartão dá todo o amparo necessário durante o período. Qualquer doença ou acidente é coberto.

Consultas e exames

O funcionário também terá acesso a mais de 500 especialistas médicos entre cardiologistas, ortopedistas, dentistas, radiologistas, dermatologistas, ginecologistas, entre muitos outros, através do cartão. Além disso, pode ter uma economia de 70% nos exames clínicos e laboratoriais disponíveis nos 1200 estabelecimentos credenciados à rede.

Abrangência nacional

Os exames e consultas não estão garantidos apenas no local de residência dos funcionários, mas em todo o país. O cartão oferece assistência médica no Brasil inteiro, em mais de 284 cidades e em 1290 estabelecimentos credenciados.

Custo x benefício

O custo benefício realmente vale a pena. O funcionário tem inúmeras vantagens para a família inteira e custa apenas R$ 1,33 por dia. Enquanto um plano de saúde comum tem carência e aumento na mensalidade de acordo com a idade do beneficiário, o Minha Conta Saúde não exige qualquer limite de idade e nem de utilização.

Facilidade ao alcance

Com o Minha Conta Saúde sua família está segura e conta com orientação por telefone. Todos os esclarecimentos médicos podem ser fornecidos através de uma ligação, facilitando ainda mais a sua vida e te ajudando a prevenir das doenças. Porém, vale lembrar que a consulta presencial é fundamental para o diagnóstico de qualquer problema de saúde.

Como utilizar

Com o cartão de benefício em mãos, basta o colaborador entrar em contato com a central e os atendentes irão verificar os prestadores de serviços credenciados na região de interesse. Os profissionais com melhor custo benefício serão selecionados para agendar o atendimento.

No dia e local marcados, basta o funcionário ou familiar apresentar o cartão e o serviço sairá por um custo reduzido. Com certeza é a melhor forma de reduzir custos na sua empresa, garantir a saúde dos funcionários de forma descomplicada.

Quer saber mais sobre o Minha Conta Saúde? Entre em contato conosco!